Idosas orgulhosas por serem personagens de mostra fotográficas na Assembleia

Com a apresentação do coral infantil da Legião da Boa Vontade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte abriu nesta segunda-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, a mostra fotográfica “Meu retrato minha beleza na terceira idade”. São 27 fotografias assinadas por Canindé Soares, de mulheres assistidas pela LBV. As visitas ao Salão Nobre da Assembleia podem ser feitas durante a semana, das 8h às 15h.

“Convido as pessoas a virem visitar e trazer uma lata de óleo de soja ou uma lata de leite em pó para ser colocado nas cestas básica que serão distribuídas no Natal”, explicou Canindé Soares, que fez 27 fotos que farão parte de uma exposição permanente na sede da LBV. “Também faremos fotos para entregar às mulheres”, afirmou Canindé, que aguarda as doações até sexta-feira, 5 de outubro, data em que a exposição será encerrada.

“Primeira vez que fui fotografada, olhe eu de turbante, a cara da riqueza”, disse dona Josidete, de 72 anos, uma das escolhidas para a mostra em homenagem ao Dia do Idoso. “Eu sou a primeira da fila, a mais bonita”, disse feliz dona Antônia Galdino, orgulhosa por estar sendo visitada. “Tô me sentindo uma atriz, uma artista”, ressaltou a personagem da exposição. “Tô toda amostrada”, afirmou dona Antônia Araújo da Silva, que mora em Macaíba e se desloca para Natal duas vezes por semana para participar das programações oferecidas pela LBV.