HUOL reduz tempo de espera da fila para cirurgias de laringe

HUOLMais um importante passo na assistência foi dado depois da adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh): o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) reduziu o tempo de espera da fila para cirurgias de laringe.

A contratação de médicos pela Ebserh redimensionou a oferta de procedimentos e, com isso, a fila para a intervenção, que chegou a ultrapassar 6 meses, hoje tem média de espera de 1 semana.

O salto na assistência veio acompanhado da contratação dos otorrinolaringologistas Dr. Alexandre Fernandes e Dr.ª Mylene Pinto, que passaram a integrar a equipe do Dr. José Diniz Júnior, que conta ainda com seis médicos residentes.

A Dr.ª Maria Luísa Nobre é uma dessas residentes e destaca a importância da extensão do serviço: “Na formação do otorrinolaringologista a cirurgia de laringe é comum. Hoje, após realizado o exame de imagem e dado o indicativo cirúrgico pela equipe, o paciente segue para o protocolo de risco cirúrgico e em seguida para a fila de cirurgia, com a diferença do curto tempo de espera”.