Hospital Rio Grande é lançado pelos grupos Delfin Saúde e Incor Natal

Os grupos Delfin Saúde, referência em diagnóstico por imagem e Incor Natal, especialista em clínica e procedimentos de alta complexidade ligados ao coração, lançaram nesta terça-feira (27), o Hospital Rio Grande (HRG) que nasce para se tornar um centro de excelência médica para região Nordeste. A estrutura, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 754, no bairro Tirol, em Natal, (onde funcionou o Natal Hospital Center), é a maior da rede privada do estado e disponibiliza também serviços contratualizados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a solenidade, o presidente do Grupo Delfin Saúde, Delfin Gonzalez e o diretor do Incor Natal, Marcelo Cascudo, formalizaram a fusão dos grupos com a assinatura do ato protocolar. Aproximadamente 250 colaboradores e convidados prestigiaram a cerimônia.

Durante a solenidade, o diretor geral do HRG, Luiz Roberto Fonseca, apresentou as metas da gestão e a nova estrutura que está sendo montada na unidade. Entre os pontos destacados estão o funcionamento de 30 leitos de UTI Adulto, sendo 10 destes em convênio com o SUS e as obras de construção de mais 28, sendo 11 pediátricos e 17 adultos, num total de 58 leitos de UTI.

Além disso, o diretor enfatizou o novo setor de hemodinâmica que segue em fase de finalização e vai oferecer 11 novos leitos, com a capacidade de atender cerca de 300 pacientes por mês, contando com equipamentos exclusivos no Brasil, como o ecocardiograma 4D.
Heitor Gregório