Hospital Regional do Seridó será referência no atendimento de pacientes com suspeita ou casos confirmados do novo coronavírus

Gerente da 4ª região de saúde no Seridó, Cordélia Araújo

A Gerente da 4ª região de saúde, no Seridó, Cordélia Araújo, vem explicar a toda sociedade seridoense que diante da pandemia da Covid-19 o Hospital Regional do Seridó será referência para atendimento de pacientes com suspeita ou casos confirmados com o novo coronavírus e cabe destacar que nenhum paciente de outra região foi internado naquela unidade.

Cada decisão tomada em comitê de enfrentamento ao coronavírus – formado por diversas instituições, entre elas os hospitais regionais de Caicó e Currais Novos, o Conselho Municipal de Saúde de Caicó, a coordenação de plenária do SUS, a UERN e a UFRN – é pensada para que a população tenha a melhor assistência possível. Por isso foi construído um plano de contingência no Seridó aprovado pelos municípios que fazem parte da região.

Lembrando que os atendimentos clínicos de urgência e emergência adulto e pediátrico continuam sendo realizados no Pronto Socorro do Hospital Regional do Seridó, assim como internações cirúrgicas e cirurgias que funcionam em ala separada dos pacientes com o novo coronavírus.

Glaucia Lima