Hospital Regional de São José do Mipibu vai ganhar dez novos leitos de UTI

Governador visita Hospital Regional de São José do Mipibu

Em vistoria às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, no início da tarde desta sexta-feira (16), o governador Robinson Faria anunciou a construção de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para o centro de saúde. O valor do investimento é de cerca de R$ 2 milhões com recursos próprios do Estado.

“A construção desses novos leitos está dentro do nosso planejamento de melhoria na qualidade de vida dos potiguares, com o trabalho de estruturação dos hospitais regionais do RN, fortalecendo o processo de regionalização”, destacou o governador. A previsão é que até setembro esses leitos já estejam disponíveis.

A reforma e ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros teve início em abril do ano passado. O total de investimento do governo, com recursos do Governo Cidadão, por meio do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, é de R$ 1.539.722,50. A obra já atingiu o percentual de 60% com previsão de entrega para maio deste ano.