Hospital Regional de João Câmara entre os sete que passarão por reforma através do RN Sustentável

O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, recebeu ontem(15) representantes do consórcio Vasserman e da gerência da Unidade Executora Setorial do Projeto RN Sustentável

O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, recebeu ontem(15) representantes do consórcio Vasserman e da gerência da Unidade Executora Setorial do Projeto RN Sustentável

O secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, recebeu na tarde desta quinta-feira(15) representantes do consórcio Vasserman e da gerência da Unidade Executora Setorial do Projeto RN Sustentável para apresentação dos projetos arquitetônicos de construção do Hospital Materno Infantil de Mossoró, do Laboratório de Anatomopatologia do RN e dos Bancos de Leite de Mossoró e Pau dos Ferros), além da reforma de sete hospitais de urgência e emergência da rede estadual.

Os sete hospitais que serão beneficiados são os de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Santo Antônio, João Câmara e São José de Mipibu. Os projetos arquitetônicos deverão ser finalizados até janeiro de 2016, iniciando logo  após a licitação para contratação da construtora. Já as obras do Hospital Materno Infantil de Mossoró têm previsão de conclusão em 2018; as demais, o prazo de conclusão é para o final de 2017. Os recursos, provenientes do Banco Mundial, destinados ao Projeto RN Sustentável para a saúde são da ordem de 2 milhões de dólares.

O secretário Ricardo Lagreca elogiou os projetos apresentados pelo Consórcio, enfatizando que foram construídos em consonância com os gestores das unidades e de forma a sedimentar o projeto de Regionalização da saúde no Estado. Nesta sexta-feira (16), os diretores das unidades contempladas conhecerão os projetos em reunião a ser realizada na Sesap.

Segundo a gerente da UES do Projeto RN Sustentável na Saúde, Ana Petta, “a proposta da empresa contratada é extremamente inovadora e teve o aval da equipe da Sesap para que seja implementada nesses hospitais inicialmente, sendo em seguida expandida como modelo de resolutividade e otimização de recursos humanos e insumos na Saúde Pública para todos os hospitais que compõem a rede Sesap, sempre enfatizando o perfil de cada unidade. O resultado será a prestação de um serviço de maior qualidade para a população”.