Hospital Rafael Fernandes descobriu 121 novos casos de Aids de janeiro a outubro de 2019

A direção do Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, vê com preocupação os números crescentes de pessoas portadoras do vírus HIV/Aids, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O diretor Leonardo Carlos Menezes, ao analisar os números, comparando-os com o restante do País, diz que o RN está entre os piores quadros no Brasil.

Em janeiro de 2019, haviam 1.128 pessoas, da região Oeste do RN, fazendo tratamento no Hospital Rafael Fernandes. Atualmente são 1.198 em tratamento.

De janeiro a outubro de 2019 foram diagnosticados 121 novos casos. “São números preocupantes que vamos tratar no VIII Seminário de Atualização em HIV/AIDS e Hepatites.

O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 8 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Rui Barbosa, 95, no Centro. Terá na coordenação Grinalria Maia e Jardas Jacinta.

Ao todo, estão sendo esperados mais de 300 profissionais de saúde para discutir a temática, cujo objetivo é chamar a atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

No evento serão trocadas informações e experiências relacionadas à prevenção, atenção e tratamento do HIV/Aids e Hepatites Virais.

Do portal Mossoró Hoje