Grupo com 60 refugiados venezuelanos desembarca no Rio Grande do Norte

Grupo com 60 refugiados venezuelanos serão recebidos em vila das Aldeias Infantis SOS, em Caicó. Foto: César Cristian/TV Ponta Negra

Um grupo de 60 refugiados venezuelanos chegou em Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta das 12h20 desta quarta-feira (3) na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, Região Metropolitana. As treze famílias da Venezuela vieram do aeroporto de Boa Vista (RR) e seguiram em ônibus para o abrigo Aldeias Infantis SOS, no município de Caicó, distante 282 km de Natal, onde devem morar de seis meses a um ano.

Nas Aldeias Infantis, as famílias terão de seis meses a um ano para alcançarem a autonomia. A organização está promovendo campanha de arrecadação de roupas, calçados, alimentos e materiais de higiene pessoal. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a organização pelo número (84) 99906-9585.

Com a chegada desse grupo, a quantidade de refugiados daquele país no Nordeste chega a 292 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Essa ação faz parte do projeto de interiorização da Casa Civil do Governo Federal com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) no país. A estratégia de interiorização alcança nesta quarta-feira (3) um total de 2.451 venezuelanos levados a outros estados. Serão transferidas 123 pessoas ao todo para: Caicó (RN), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

Do OP9