Governo do RN inicia reestruturação das Centrais do Cidadão

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, apresenta proposta de reestruturação das centrais com o objetivo de expandir e melhorar os serviços oferecidos e, com isso, trazer mais cidadania à população norte-rio-grandense.

Nesta sexta-feira (31), a titular da Sead, Virgínia Ferreira, reuniu-se com toda a sua equipe e os gerentes das 27 Centrais do Cidadão do Estado para apresentar a proposta do novo modelo para este órgão. “Hoje o que existe é uma Central que pratica uma cidadania passiva. Precisamos trazer algo novo, dar uma nova dimensão ao trabalho das centrais”, afirmou a secretária. Ela reforçou ainda que a equipe da Sead está à disposição de todas as centrais para dar suporte às necessidades das unidades.

O diretor da Escola de Governo (EGRN), João Emanuel Evangelista, apresentou todos os detalhes do novo modelo que foi concebido a partir de um relatório que apontou os principais entraves das centrais. Ausência de procedimentos padronizados, falta de clareza na distribuição do trabalho, inexistência de um fundo de arrecadação, ausência de um sistema multicanal, defasagem da infraestrutura tecnológica e falta de um canal de ouvidoria foram os principais gargalos detectados.