Governo define áreas para atuação integrada das policias Militar e Civil

Reunião discute ação integrada das policias militar em civil

Reunião discute ação integrada das policias militar em civil

Em reunião durante a manhã e início da tarde deste sábado, 09, o governador Robinson Faria aprovou a portaria que cria 17 Áreas Integradas de Segurança Pública – AISPs, em Natal e Parnamirim. As AISPs definem as áreas geográficas onde as Polícias Militar e Civil passarão a atuar de forma conjunta.

Na sede do Gabinete de Gestão Integrada – GGI, o Governador discutiu com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, com o comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Azevedo e com o titular da Degepol, delegado Stênio Pimentel, além de representantes das áreas operacionais das duas polícias.
As AISPs são resultado de um estudo que compreende a área territorial, população, indicadores sociais e infraestrutura urbana. Inicialmente elas foram definidas em Natal, com 15 áreas, e em Parnamirim, duas áreas.

A definição das AISPs considera dados do IBGE de 2010 e originalmente surgiram do trabalho científico de conclusão do Curso da Escola Superior de Polícia do coronel André Azevedo e do delegado César Rodrigues. O trabalho teve orientação da professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Maria do Livramento Miranda e mapeamento das áreas pela doutoranda Sara Raquel Medeiros.