Governadora eleita destaca colaboração da FIERN para o desenvolvimento do Estado

A governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), destacou que o MAIS RN, elaborado pelo Sistema FIERN, tem sido uma importante referência no diálogo entre os Poderes, em busca de um entendimento para o Estado enfrentar as dificuldades nas finanças públicas. A declaração foi durante o encontro, articulado pelo Sistema FIERN, em café da amanhã, na Casa da Indústria, com lideranças da indústria do Rio Grande do Norte, os senadores e deputados eleitos e reeleitos.

“A FIERN tem dado uma importante colaboração para a defesa do desenvolvimento do Estado”, disse Fátima Bezerra. Para ela, o MAIS RN ajudou, principalmente, a demonstrar que é inadiável uma interlocução entre os Poderes e a sociedade. “Esse diálogo está sendo construído em outro patamar e os entendimentos para elaboração da peça orçamentária para o próximo ano tem demonstrado que é possível essa interlocução”, afirmou.

Fátima Bezerra aproveitou o encontro para apresentar algumas informações sobre a transição para o novo governo. Ela disse que tem procurado cumprir o compromisso de formar um secretariado com perfil técnico e destacou a repercussão positiva da escolha dos nomes para a cúpula da Segurança Pública, que terá o coronel Francisco Araújo, ex-comandante da Polícia Militar, como secretário da pasta.

Segundo Fátima Bezerra, nesta fase de transição a articulação com a bancada federal, garantiu que o Orçamento Geral da União de 2019 destine recursos para obras de infraestrutura no Estado, como a duplicação da Reta Tabajara e conclusão da barragem de Oiticica.

Ao lado do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, do vice, Pedro Terceiro de Mello e dos senadores e deputados eleitos, Fátima Bezerra procurou demonstrar confiança de que a bancada federal, que tomará posse em fevereiro, quando começa a nova Legislatura, estará empenhada em assegurar que esses recursos previstos sejam liberados.