Funcionária da Assembleia participa de exposição artística em Paris

parisUm hobby levado a sério. Assim pode ser definida a fotografia na vida da enfermeira Leila Florêncio. No entanto, a atividade levada como lazer pela servidora da Assembleia Legislativa vai levá-la a expor, no fim de outubro, em um dos mais importantes centros de artes do mundo: o Museu do Louvre, em Paris, na França. Na bagagem, o Rio Grande do Norte retratado através de suas lentes.

Anualmente, o Carrossel do Louvre realiza uma exposição reunindo fotógrafos, escultores e pintores de todas as nacionalidades em uma mostra com trabalhos tanto de amadores quanto de profissionais. Neste ano, serão imagens de dez fotógrafos, pinturas de outros dez e esculturas que completarão o total de 30 expositores no evento. Para chegar à exposição, contudo, o caminho de Leila Florêncio foi inusitado.

A enfermeira já realizou diversos cursos com renomados nomes da fotografia nacional, chegando até a ser premiada em concursos nacionais. Depois de expor na Assembleia Legislativa, entre janeiro e fevereiro, sua mostra de fotos com paisagens do Rio Potengi, representantes da ‘Divive Académie des Arts Lettres e Culture’, da França, entraram em contato para saber sobre o interesse de Leila Florêncio participar da exposição.

“Encontraram minhas fotos através das redes sociais e entraram em contato por e-mail. De início eu nem acreditei e pensava que era um trote, por isso não dei muita atenção. Mas quando eles ligaram, me dei conta de que era verdade e fiquei bem lisonjeada. Encaminhei 30 fotos, eles avaliaram e selecionaram 12 para a exposição”, explicou.

A exposição ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro. Antes, porém, os artistas participarão de solenidade. Leila Florêncio e outras artistas serão condecoradas Embaixatriz das Artes da academia para o Brasil.