FOSEG apoia luta dos servidores da Segurança por salários em dia e cobra diálogo por parte do Governo

O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (FOSEG-RN) tem acompanhado de perto a situação dos servidores estaduais e apoia as mobilizações dos operadores da Segurança que cobram seus salários em dia.

O FOSEG-RN – entidade que reúne as instituições de segurança pública que atuam no estado – ressalta a necessidade do Governo do Estado abrir diálogo com as categorias e, principalmente, divulgar o calendário de pagamento dos meses de novembro e dezembro, bem como do 13º salário.

A entidade informa que se fará presente na assembleia geral dos policiais e bombeiros militares, na quarta-feira da próxima semana, dia 13 de novembro, a partir das 14h, no Clube Tiradentes, na qual será colocada em pauta a possibilidade de uma paralisação das categorias.

Além disso, o FOSEG-RN está apoiando os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte que, também nesta terça-feira, decidiram entrar em estado de greve a partir do dia 13. A categoria cobra o envio da mensagem do Projeto de Lei que estabelece os níveis da carreira de Agente Penitenciário.