FEMURN reúne prefeitos na Grande Natal e encerra série de encontros regionais

Depois de percorrer todas as regiões do Estado, o projeto itinerante será encerrado em São Gonçalo do Amarante

200A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) vai concluir, na próxima quinta-feira (29), a série de Encontros Regionais de Prefeitos, iniciativa pioneira que tem por objetivo reunir gestores de todas as regiões e definir prioridades a serem incluídas no orçamento participativo estadual para 2016. Depois de percorrer todas as regiões do Estado, o projeto itinerante será encerrado em São Gonçalo do Amarante, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, às 9h, com a reunião entre prefeitos e equipes das gestões municipais das regiões Metropolitana e do Mato Grande.

O último Encontro Regional de Prefeitos tem como tema “Orçamento estadual e os municípios” e deve reunir um total de 24 prefeitos, sendo doze correspondentes aos municípios da região metropolitana de Natal e doze inseridos nas cidades do Mato Grande. A reunião pretende discutir propostas e pontos prioritários destas das regiões que serão inclusos no Orçamento Participativo do Estado.

“Estivemos realizando os Encontros em seis regiões do estado. Uma oportunidade de conhecer, cobrar e buscar alternativas para os problemas em comum enfrentados pelas cidades. Em cada região, em consenso com os prefeitos, elegemos dois pontos prioritários, a serem incluídos no Orçamento Participativo do Estado, que será entregue ao Governo”, destacou o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior.