Faxineiro guarda placas de carros perdidas em alagamentos e procura motoristas para devolvê-las em Natal

O faxineiro João Maria Ferreira da Silva, de 50 anos, decidiu recolher placas de veículos perdidas na Avenida da Integração, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal e devolvê-las de forma voluntária. “Aqui quando chove fica uma lagoa e muita gente perde placa aqui”, conta.

João Maria trabalha em uma academia na Avenida da Integração, onde faz limpeza e manutenção. Ele encontrou 17 placas de carros na região e decidiu guardá-las para devolver aos donos. Com a ação, o faxineiro conta que espera ajudar as pessoas para que elas não tenham que passar por todo o processo de emplacamento novamente.

“Eu botei na internet, mas o povo não veio. Pode me mandar um zap, é só chegar e pegar que eu não cobro nada. Isso aí ajuda muita gente porque uma placa dessas aí custa uns R$ 200, então já é uma economia grande, sem falar na dor de cabeça de ter que ir no Detran. Aqui é sempre assim, chove e alaga num instante e muita placa fica aqui nas poças”, conta.

A Avenida da Integração costuma registrar pontos de alagamentos em dias chuvosos. João Maria guarda as placas em casa, no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. Os motoristas podem entrar em contato com ele por meio do telefone (84) 98638-4684 e combinar a entrega da placa.

G1/RN