FAPERN realiza abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

Com a missão de popularizar a ciência e mostrar a sua importância para o desenvolvimento do país, será iniciada nesta segunda-feira (19) a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015). O tema desta edição será: “Luz, Ciência e Vida”.

Criada em 2004 pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT tem por finalidade promover a divulgação científica no Brasil e estimular a participação popular no que remete as ações ligadas a Ciência e Tecnologia (C&T), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

No Estado do Rio Grande do Norte as ações da Semana são coordenadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), que promove ações durante todo o mês de outubro em diversas regiões do Estado.

A abertura oficial da SNCT aqui no Estado acontece na próxima terça-feira (20), às 8h30 no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O evento contará com a participação dos diretores da Fundação, Maria José Vidal (diretora científica), Tony Robson (diretor administrativo-financeiro) e Ivanilson Maia (diretor de inovação).