Fábio Faria critica projeções da Sesap e diz que secretário da Saúde do RN não tem nível para administrar crise

“Essa pandemia já nos fez refletir sobre muitas coisas… Realmente, só uma gestão altamente irresponsável e inconsequente pode fazer uma projeção dessa”. A afirmação é do deputado federal Fábio Faria, após o secretário de Saúde, Cipriano Maia, anunciar em coletiva de imprensa nesta terça-feira, a projeção de mortes pelo coronavírus no RN, durante o pico, no mês de maio: 10 mil óbitos.

“Deveria ao menos ter o trabalho de estudar a quantidade de casos no mundo, onde a contaminação é de 1,3 milhão. Como só o RN pode chegar a 1,2 milhão??? Deve ser por isso que 1 leito em SP custou R$ 25 mil, enquanto no RN 1 leito vai custar R$ 370 mil. Mesmo com a Sesap falando que em SP tinham outros custos, são 20 vezes mais. Inadmissível!”

“Estou trabalhando mais do que nunca com os projetos de socorro aos estados e, principalmente, ao RN. A cada novo dia temos uma surpresa negativa em relação a condução por parte do governo do RN, que está perdido. O secretário de saúde não tem nível para administrar a crise. Preocupante!!!!”

Blog do FM