Exposição fotográfica “Natal 420 anos” em comemoração ao Dia do Fotógrafo

Em homenagem aos fotógrafos da cidade que tem um amoroso olhar para Natal, a Rede @EuSouDoAmor e a #ONGBaoba convidam para abertura da Mostra Fotográfica “Natal 420 anos”, que acontecerá nesta quarta-feira (08), a partir das 18h, no Praia Shopping, em comemoração ao Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia.

A exposição que estará aberta ao público gratuitamente no Praia Shopping em Ponta Negra até o dia 31. Depois terá uma programação itinerante e percorrerá os 36 bairros da capital potiguar. “Natal é uma das cidades mais bonitas e hospitaleiras do mundo. Precisamos resgatar esta admiração por nossa linda terra e trabalhar por mais amor e menos medo nas nossas ruas. As fotos dos fotógrafos que toparam participar desta iniciativa, revelam essa beleza cinematográfica de Natal e seus 420 anos,” enfatizou a jornalista Glacia Marillac, idealizadora e uma das organizadoras do evento.

As imagens foram doadas pelos 10 fotógrafos participantes da Mostra. Cada um apresentou duas fotos de sua autoria a serem posteriormente ofertadas para 20 cidadãos de Natal que realizam ações voluntárias em prol da qualidade de vida na cidade. “ Queremos deixar um registro nas comemorações dos 420 anos da cidade, e nada melhor do que homenagear cidadãos potiguares com os olhares desses incríveis fotógrafos, estampando suas belas imagens de Natal para vivenciarmos o quanto somos gratos por esse paraíso geográfico potiguar”, falou entusiasmado o ativista ambiental Haroldo Mota.

Os fotógrafos convidados com suas incríveis imagens são: Canindé Soares, Alex Gurgel, Fernando Chiriboca, Marcelo Barroso, Carla Belke, Flávio Rezende, Jobson Goldino, João Maria Alves, Rogério Rondon e Vlademir Alexandre. “Somos privilegiados com tanta beleza em Natal. As imagens de todos os fotógrafos eterniza o amor por todo esse presente que recebemos todos os dias ao andar pela cidade”, comenta Canindé Soares, um dos fotógrafos participantes.

A Mostra é realizada através de uma parceria entre a Rede @eusoudoamor a #ongbaoba, os fotógrafos, o Praia Shopping, Suzete Rovira – Odontologia Especializada, Thermalis e os estabelecimentos que recebem as fotografias. Se você quiser participar levando a mostra para sua instituição ou comércio, é só entrar em contato pelo telefone: 84 98845 4603.