Encontros Regionais do MPRN começou por Caicó

A Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (PGJ) iniciou nesta quarta-feira (13) os Encontros Regionais 2018. O primeiro ocorreu em Caicó, cidade do Seridó potiguar. Ao todo, são quatro eventos para reunir membros e servidores de todas as comarcas do Estado e dialogar com a Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em busca de solucionar problemas, fortalecer ações exitosas e promover a integração institucional.

Para a técnica do MPE Julia Araújo, da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, o Encontro Reginal é uma plataforma proveitosa. “É um momento de termos um contato com a Administração Superior e de ter um feedback do que está acontecendo. Acaba que nós do interior estamos um pouco distantes de tudo que acontece na capital, na PGJ, e essa é uma forma de termos conhecimento de tudo o que está acontecendo na instituição”, resumiu.

Os encontros acontecem ainda nas cidades de Natal (15), Mossoró (20) e Martins (21); e consistem num momento de aproximação da administração superior da Procuradoria-Geral de Justiça com as unidades mais afastadas da capital. A participação dos membros e servidores de cada comarca é feita por meio de convocação obrigatória, publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 24 de maio.

 

Qual sua opinião?