Emater-RN receberá caravanas de agricultores familiares na Festa do Boi 2018

A Emater-RN estará presente na 56ª edição da Festa do Boi, recebendo diversas caravanas de agricultores familiares assistidos pela instituição. Na Fazenda Modelo – a réplica de um espaço rural – serão apresentadas aos participantes diversas ações desenvolvidas no campo.

Para o grande público, a Festa do Boi 2018 será aberta oficialmente na sexta-feira (12), às 18h, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Além das caravanas, a Fazenda Modelo será aberta ao público diariamente das 08h às 18h.

Através da Fazenda Modelo, a Emater-RN busca reproduzir com fidelidade o ambiente do campo, com o objetivo de informar ao público sobre as políticas públicas que a instituição executa e as atividades de Assistência Técnica e Extensão rural (Ater) que presta aos pequenos e médios produtores rurais do Estado.

Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão conhecer a “Feira da Agricultura Familiar”, que fica no espaço da Fazenda Modelo e onde serão comercializados produtos advindos da pequena produção rural. Também haverá distribuição de mudas de espécies nativas.

No escritório da Emater-RN, os visitantes poderão receber atendimento sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, projetos de fomento, acesso ao crédito rural e de todos os programas desenvolvidos pela instituição.

Simultaneamente a todas essas atividades, a Emater-RN oferece uma exposição permanente abordando diversos assuntos como, “Vegetação nativa do semiárido”, “Formas alternativas de cultivo de hortaliças”, “Apicultura/Meliponicultura”, “Barragem subterrânea, cacimbão e tipos de renques assoreados”, “Banco de proteínas”, entre outros temas. Também haverá oficinas de gastronomia, sanidade animal, fruticultura e de artesanato.