Emater-RN é classificada com dois projetos na área de pecuária pelo BNB

A Emater-RN teve dois projetos classificados pelo Banco do Nordeste do Brasil, no Edital Fundeci 02/2019 – Desenvolvimento Territorial – Difusão e Transferência de Tecnologia em Territórios Prioritários do Plano AGRONORDESTE do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER).

Os dois projetos da Emater-RN são na área de pecuária leiteira: “Projeto Mais Leite no Seridó do Rio Grande do Norte” e “Projeto Mais Leite no Alto Oeste do Rio Grande do Norte”. A fase seguinte será o processo de análise dos projetos classificados pelo BNB, considerando aspectos técnicos, orçamentários e documentais.

Além desses, a Emater ainda teve outros três selecionáveis, que farão parte de um banco de projetos do BNB e que, em caso de disponibilidade de recursos, também poderão ser executados: “Projeto Mais Leite no Potengi do Rio Grande do Norte”, “Transferência de Tecnologias Sustentáveis na Produção de Frutas no Vale do Açu no Rio Grande do Norte” e “Revitalização e Modernização da Cajucultura no Mato Grande Potiguar através de Difusão de Inovações Tecnológicas”. No total, foram classificados 23 projetos elaborados por instituições do setor rural e mais 21 projetos classificáveis.