Em casamento ‘drive in’, convidados assistem cerimônia de dentro dos carros em Natal

Apenas 30 pessoas entraram na igreja durante casamento realizado em Natal. Convidados ficaram dentro dos carros — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O casamento planejado desde 2019 teria 150 convidados, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, apenas 30 pessoas, entre familiares, padrinhos e profissionais envolvidos, entraram na igreja para cerimônia de troca de alianças da bióloga Jackeleyde Laila e do farmacêutico Sírio Mesquita, neste sábado (15), em Natal. Nem por isso, a festa não contou com a presença dos amigos. Os convidados acompanharam a cerimônia de dentro de seus carros, em uma proposta de evento “drive in”.

O evento diferente aconteceu na Igreja de São Francisco, no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar. “A gente não quis adiar a data, apesar da pandemia, e surgiu esta ideia. Ficamos felizes que os amigos tenham vindo e participado”, contou o noivo.

Como a festa já vinha sendo preparada desde antes da pandemia, foi preciso fazer uma adaptação para se adequar à nova realidade. Desde o fim da tarde, convidados chegaram de carro à igreja. A diferença é que a maioria não saiu de dentro dos veículos.

Um telão foi montado do lado de fora para que os amigos e familiares pudessem acompanhar o casamento. Os preparativos também contaram com equipamentos de áudio e vídeo para transmissão da cerimônia pelas redes sociais.


G1 RN