Educação do Campo é tema de encontro estadual

Entre os dias 9 a 11 de outubro acontece o I Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do Campo Potiguar, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio do Núcleo da Educação do Campo e Diversidade (NECAD). A atividade será sediada no Praiamar Natal Hotel, Ponta Negra, em Natal, e contará com a presença do Prof. Dr Miguel Arroyo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no segundo dia da programação.

A abertura oficial será realizada hoje às 19h. Em seguida acontecerá a mesa redonda “Movimentos Sociais e suas resistências na Educação do Campo”, que contará com as contribuições do professor Ramiro Teixeira e Francisco Cândido, além da participação do Cacique Luiz Catu. 

O encontro, que deverá reunir 210 educadores do campo, possui o desafio de construir uma Política Estadual da Educação do e no Campo, além de buscar incidir as educadoras e educadores do campo o processo de formação contínua, através de estudos, debates, oficinas e na construção da identidade desta modalidade educacional no estado do RN.

Em sua programação o evento oferece atividades como palestras, grupos de trabalhos (GTs), mesas-redondas e discussões sobre diferentes temas que envolvem a educação do campo, como “Movimentos Sociais e suas resistências na Educação do Campo”, “Conjuntura Política e Educacional e os desafios na Educação do Campo”, entre outros.