DNIT assina ordem de serviço para obras no gancho de Igapó

A ordem de serviço para construção do Gancho de Igapó foi assinada nesta segunda-feira(15/10). A obra de mobilidade é considera uma das principais de Natal. De acordo com o Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do norte, a obra vai começar por desvios que serão feitos no tráfego e demolição de imóveis.

As interferências da rede de energia da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), de acordo com o DNIT, estão em nível avançado. As interdições no trânsito serão divulgadas pelo departamento.

De acordo com Willy Saldanha, a partir da assinatura da ordem de serviço, a obra deve ser concluída em 415 dias. “É a principal obra da zona norte de Natal. É importante porque vai desafogar o trânsito da região”, disse o superintendente, que classificou o empreendimento como “pontual e complexo”. Serão construídos um viaduto, um túnel e uma rotatória no local, de acordo com o DNIT.

A obra, orçada em R$ 33.701.371,40, já está contratada, mas interferências de instalações de algumas concessionárias de serviço público, como gás e energia elétrica, impedem seu prosseguimento. Do valor total, R$ 16 milhões estão garantidos. A empresa responsável pela obra será a “AGaspar”.
Da Tribuna do Norte