Detran realiza fiscalização de condutores Pau dos Ferros e Marcelino

As blitzen foram fixadas nos locais onde há os maiores fluxos de veículos

As blitzen foram fixadas nos locais onde há os maiores fluxos de veículos

A equipe de fiscalização de trânsito do Detran vem intensificando a realização de blitzen no interior do Estado e nesta semana as averiguações foram efetivadas nos municípios de Pau dos Ferros e Marcelino Vieira, na região Oeste. O resultado de dois dias de operação foi divulgado pela Subcoordenadoria de Fiscalização, que apontou para a autuação de 31 motoristas, sendo duas motocicletas e uma caminhonete apreendidas, além de duas CNHs retidas.

As blitzen, que integraram agentes do Detran e policiais militares lotados na 4ª Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), foram fixadas nos locais das cidades onde há os maiores fluxos de veículos, como também áreas que são mais comuns haverem desrespeitos as normas legais de trânsito. Nas interversões é averiguada a documentação do condutor e do veículo, e ainda os equipamentos de segurança, como capacete para os motociclistas, cinto de segurança e o funcionamento de itens obrigatórios no automóvel, a exemplo de sinaleiras e outros.

Um fato relatado pelo subcoordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, César Pedrosa, é que foi apreendida uma caminhonete do estado da Bahia com placas ilegíveis e sem lacre de segurança, além da documentação atrasada. “É comum encontrarmos infrações dessa natureza trafegando em cidades do interior, porém com a realização dessas operações, que vêm sendo aplaudidas pela população local, estamos inibindo essas infrações”, assegurou.

O trabalho de fiscalização do Detran nos municípios do RN vem sendo continuado desde janeiro deste ano. Cidades como Governador Dix-sept Rosado, Touros, Tibau do Sul, José da Penha, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Areia Branca, Caicó, Currais Novos e outras já receberam as equipes de fiscalização do Órgão. As blitzen realizadas em Pau dos Ferros e Marcelino Vieira foram apoiadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).