Deputado Hermano vai reinstalar Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Será nesta quarta-feira a reinstalação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A se realizar em 12 de junho em razão do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a reinstalação do dispositivo visa dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela ex-deputada Márcia Maia e que pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB) também foi abraçado na Câmara Municipal do Natal durantes os mandatos de vereador na capital.

Na ocasião será lançada pelo Instituto Brasileiros de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS) a campanha “RN Criança + 10: Avançar sim! Retroceder Jamais!” e serão feitas homenagens organizadas pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho das Crianças e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FOCA), que irá comemorar 26 anos de fundação.

O Rio Grande do Norte possui mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes, o que representa aproximadamente 34% da população. Apesar destes números, a população sofre com a deficiência de estruturas, espaços e políticas públicas para este público, sobretudo com a falta de ações de combate à violação de direitos e defesa das crianças e adolescentes.

Dados apontam que o RN é o quarto estado brasileiro com maior número de denúncias de violação de direitos contra crianças e adolescentes. Com 193 denúncias para cada 100 mil habitantes, estamos atrás apenas do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Uma triste realidade.