Decreto fecha as portas de Tibau/RN e proíbe consumo de bebidas alcoólicas

A Prefeitura de Tibau emitiu novo decreto que estabeleceu novas medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, incluindo a proibição de acesso para quem não tem residência no município e de consumo de bebidas alcoolicas.

Para ter acesso a Tibau será preciso apresentar um comprovante de residência da cidade. O decreto também proibiu a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, o uso de equipamentos sonoros, fogueiras e aglomeração de pessoas na orla marítima e nos pontos turísticos do município.

A Prefeitura promete montar barreiras de fiscalização e orientação para garantir o cumprimento das determinações do decreto, bem como penalizar os infratores.

“Esse novo Decreto é uma mais uma ação de enfrentamento ao Covid-19, onde a Gestão Municipal tem se preocupado tanto com a população local, assim como com aqueles que tem residência no município e estão se deslocando para a cidade nos finais de semana. Temos pedido constantemente cautela e compreensão a todos para evitar a disseminação desse vírus, inclusive, aos mossoroenses que tem residência em nosso município. Tibau estará aqui sempre, primeiro é necessário enfrentar com sabedoria e consciência essa pandemia, para só assim podermos desfrutar da nossa praia com tranquilidade e saúde”, destacou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho). 

Mesmo durante a pandemia, Tibau vem registrando grande movimentação de veículos chegando à cidade nos últimos finais de semanas. A previsão é que os mossoroenses invadam o município a partir de hoje em razão do feriadão prolongado de quatro dias, que começa amanhã (11) e só termina no domingo (14).

Portal do Oeste