Crise sem fim: Gestor macauense numa canetada só exonerou nesta segunda (03), os comissionados da prefeitura; na terça manhã de protestos

O prefeito de Macau Túlio Lemos, através da portaria 023/2020, publicado na edição do Diário Oficial daquele município Nº 1583 de 03.02.2020, com data retroativa a 31/01/2020, exonerou todos os cargos comissionados daquela municipalidade. O documento assinado atinge em média 200 servidores comissionados, segundo imprensa da cidade das salinas.

Esse ato administrativo já foi tomado por mais de uma vez pelo gestor macauense, onde depois de rever algumas exonerações, o mesmo torna sem efeito algumas portarias de alguns auxiliares, o que deverá acontecer novamente, mais uma vez.

Em nota a Assessoria de Comunicação do Prefeito salineiro, informou a sociedade macauense o ato do gestor, que foi para atendeu a orientação do TCE/RN, onde a folha do órgão passou do limite prudencial. Já nesta terça-feira (03), a manhã foi de protestos.

Já nesta terça-feira (04), os servidores públicos do município saíram às ruas para reivindicar salários atrasados, décimo, comprimento do aumento de salários, e do Plano de Cargos e Salários.

Guamaré News