Criança de 8 anos salva a vida da irmã de 3 meses após ligar para o Samu em Mossoró

Na manhã desta sexta feira 12 de julho de 2019, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou uma equipe de socorristas do suporte avançado de vida  para uma ocorrência de engasgo de um bebê de três meses de vida.

O mais interessante desse chamado foi que a ligação através do 192 foi feito por uma criança de 8 anos, irmãozinho do bebê engasgada. A  princípio a Central de Regulação achava que se tratava de mais um trote, pelo fato de que estamos no mês de férias das crianças, e nesse período há maior incidência de ligações falsas.

Só que na verdade a criança que ligou para o Samu era muito ativa e após a ligação cair, o garoto ligou novamente informando que a irmãzinha dele estava engasgada e poderia morrer. 

Nesse momento o médico regulador determinou que a viatura de suporte avançado fosse com urgência ao local e quando os socorristas chegaram na casa, localizada no Bairro Barrocas, constaram a veracidade da informação.

A equipe do suporte avançado composta pelo médico Marcos Aurélio, a enfermeira Cláudia Regina, o técnico de enfermagem Rosano e o socorrista Luciano, agiu com rapidez e profissionalismo  e após realizar manobra de desengasgue foi possível salvar a criança.

Fim da Linha