CREMERN realiza noite de homenagens para médicos e juiz

Uma noite de homenagens foi realizada nessa quinta-feira (17) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN para entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina”. Numa solenidade bastante concorrida, os médicos Maria do Carmo Lopes de Melo; Ana Maria de Oliveira Ramos, Júlio Cesar Cavalcanti da Rocha e Jeancarlo Fernandes Cavalcante receberam a Comenda Professor Onofre Lopes da Silva destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, foram escolhidos pela comissão criada através da portaria do CREMERN 138/2019 para tal fim.

Outro importante momento foi a entrega da Comenda “Amigo da Medicina”,  destinada para o Juiz Federal Orlan Donato Rocha. Anualmente o CREMERN presta homenagem para um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e pela melhoria na assistência a saúde da população.

Os Conselhos de Medicina prestam serviço à sociedade através da fiscalização e normatização da prática médica. Protege não apenas a sociedade, mas também o médico que atua de forma ética. A Comenda “Amigos da Medicina” aproxima o Conselho dos demais seguimentos da sociedade que participam no cumprimento dessa importante missão.

A solenidade contou com varias autoridades, sendo a mesa formada pelo presidente do CREMERN, Conselheiro Marcos Lima de Freitas, o primeiro-vice presidente Marcos Antônio Jácome, segundo-vice presidente, Conselheiro Francisco Braga, o deputado estadual Bernardo Amorim, o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Espinelli, o Conselheiro Manoel de Freitas Nobre, o presidente da AMRN, Marcelo Cascudo e o representante do Sinmed/RN, Francisco das Chagas Bastos.

COMENDA PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA

O nome da comenda, uma homenagem o médico Onofre Lopes da Silva, se deu pelo fato dele criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Dr. Onofre Lopes também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.