CREMERN participa de Mobilização Nacional pela aprovação da PEC 454/2009

Diretoria com os deputados Rafael Motta e Walter Alves

Diretoria com os deputados Rafael Motta e Walter Alves

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, juntamente com os Conselheiros Federais e Regionais de várias partes do País participou na manhã desta quarta-feira (21), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, de uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Médico e do lançamento da Mobilização Nacional pela Aprovação da PEC da Carreira de Estado para Médicos (PEC nº 454/2009).

A Proposta de Emenda à Constituição tem como objetivo maior solucionar o problema de redistribuição dos médicos para o interior dos estados, principalmente para as regiões mais longínquas.
Na oportunidade, os representantes do CREMERN contaram com o apoio de vários deputados da bancada federal do Rio Grande do Norte, como os deputados federais Antônio Jácome, Zenaide Maia, Walter Alves e Rafael Motta.

Participaram da Sessão Solene o presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freiras, o Conselheiro Federal, Jeancarlo Cavalcante, além dos conselheiros regionais e membros da diretoria Maria Cristina Monte, Francisco Braga, Giana da Escossia Melo e Neuman Figueiredo.