Corpo de Bombeiros combate incêndios florestais nas regiões Oeste e Seridó potiguar

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estão em campo, desde a tarde desta segunda-feira (16), tentando controlar focos de incêndios florestais no interior do estado. Em Patu, na região Oeste, o fogo está destruindo a vegetação nas proximidades da Serra do Lima. Além dos bombeiros, policiais militares e órgãos municipais de segurança trabalham em conjunto para tentar debelar as chamas.

“Tivemos que esperar o fogo alto chegar mais próximo para poder combater”, disse o capitão Lima Verde, do CBM. O combate parou na madrugada devido ao difícil acesso no local. No entanto, na manhã desta terça (17), os bombeiros militares já voltaram e estão novamente trabalhando para controlar as chamas.

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível dimensionar a área atingida. Não há feridos até o momento e nenhuma edificação foi danificada.

Ainda não há confirmação de como o incêndio começou, “mas a vegetação seca e os ventos fortes aumentam o perigo de queimadas nesta época do ano”, alertou o Corpo de Bombeiros.

Ainda na noite da segunda (16), os bombeiros foram acionados para combater outros três incêndios florestais, sendo um em Currais Novos, na região Seridó, e outros dois focos nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Nos dois municípios, as chamas já foram debeladas.