Coronel Azevedo ressalta importância do Hospital Naval de Natal para o RN

Deputado Coronel Azevedo (Foto: João Gilberto)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) ressaltou nesta quarta-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a importância do Hospital Naval de Natal em seus 76 anos de existência. A unidade de saúde pertence ao Comando do 3º Distrito Naval.

“Quero destacar que nesse tempo de existência, foi construída uma história de empenho, dedicação e profissionalismo de seus militares e servidores civis, que contribuíram para tornar esta organização Militar Hospitalar, uma referência no atendimento em saúde”, disse.

Coronel Azevedo destacou também o crescimento da família Naval ao longo dos anos e os desafios e responsabilidades dos que fazem a instituição. “Semana passada, participei da solenidade de aniversário do Hospital e, em nome do diretor do Hospital Naval de Natal, o Capitão de Mar e Guerra Souza e Sá, parabenizo a todos que têm e tiveram sua história nesta importante unidade de saúde da nossa Força Armada”, celebrou o deputado.

O parlamentar ressaltou que, “atualmente são dezessete mil usuários do sistema de saúde da Marinha no Rio Grande do Norte. Desses, mais de 30% estão na terceira idade. Ressalto aqui a preocupação da Marinha do Brasil com este paciente e isso se traduz na criação do Núcleo de Assistência ao Idoso da Marinha, o Naim”, disse.

Ainda em seu discurso, Coronel Azevedo informou que tem recebido constantes críticas de pessoas a respeito do funcionamento do site do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), quando o assunto é a emissão do documento de identidade (RG).

“Uma das pessoas disse que não conseguiu fazer a identidade dos filhos. O grande problema relatado é que o site só funciona a partir das 9 horas da manhã e quem não conseguir nesse horário corre risco de não fazer o agendamento”, informou. O deputado cobrou das autoridades a solução para o problema.