Coronel Azevedo faz sessão solene para homenagear ROCAM e o BOPE

O deputado estadual Coronel Azevedo promoveu Sessão Solene nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, para homenagear a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A solenidade contou com a presença dos comandantes dos dois grupamentos, Major Trigueiro Felix da Silva (BOPE) e Ismael Souto Gadelha (ROCAM).

“Muitos são chamados, poucos são escolhidos”, disse o deputado, citando um trecho bíblico para ressaltar a importância dos homenageados. “Daqui desta tribuna, lembro os veteranos, aqueles homens que enfrentaram situações de alto risco, desvantagem material e as superaram pelo instinto nato do caveira”, disse Coronel Azevedo, que entregou placas a vários membros das duas companhias.

Pela ROCAM foram destacados na Sessão Solene, o Coronel Severino Gomes dos Reis Neto, o Tenente Coronel Marlon de Góis Bay, o Major Ismael Souto Gadelha, o Capitão Flávio José de Oliveira Peixoto, o Capitão Marcos Swami de Sousa Pereira, o 1º Sargento PM Josivan Soares Resende, Milton Maurent Medeiros, o aluno sargento Cremilton Nascimento, o Cabo Emerson Vagner Bezerril, e o Cabo Sharlene Oliveira dos Santos.

“Quero agradecer ao Coronel Azevedo por essa lembrança inédita; e agradecer também o empenho de cada um dos policiais da Companhia”, disse o comandante da ROCAM, Ismael Souto Gadelha, lembrando que a companhia foi criada por decreto aprovado pela Assembleia Legislativa em 7 de julho de 2000. Nessa data passamos a ser uma companhia independente”, afirmou o comandante.

Pelo BOPE foram homenageados o Coronel Marcos Vinícius Silva da Cruz, o Major Tibério Trigueiro Félix da Silva, o Subtenente Ubiratan Fernandes Lemos, o Subtenente Daniel Gomes Coutinho, o Subtenente Roberto Alves da Silva, o 1º Sargento Roberto Bezerra, o 1º Sargento Aldair Félix Lima, 3º Sargento Ronaldo José de Freitas, o 3º Sargento Antônio Silva do Nascimento, e o 3º Sargento João Batista de Oliveira. Falando em nome dos destacados, Major Tibério Trigueiro agradeceu a homenagem e lembrou que o BOPE foi criado oficialmente em julho de 2006.

“Todos esses guerreiros da farda preta honraram nossa Polícia Militar, salvando vidas, enfrentando e vencendo bandidos, pois no sangue deles corre a vitória sobre a morte, a glória prometida aos bopeanos de fé, coragem e ação”, disse o Coronel Azevedo em seu discurso.

Participaram da Sessão Solene, o deputado Hermano Morais (MDB), a secretária de Segurança do Município de Natal, Sheila Freitas, representando a Prefeitura da capital, e o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Zacarias Mendonça, representando o Governo do Estado.