Cooperativa que administrará “Uber da Medicina” é fundada em Natal

Presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira (Foto: José Aldenir)

A assembleia de fundação da Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social, que administrará o aplicativo “Médicos do RN”, aconteceu na noite desta terça-feira, no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed). A partir daí, os profissionais da saúde (médicos e dentistas) já podem se credenciar à plataforma, que reunirá, inicialmente, 18 especialidades e centenas de profissionais.

O “Médicos do RN” funcionará como uma espécie de “Uber da Medicina” – como já está sendo chamado em outros estados – e deverá facilitar a marcação de consultas e o acesso da população a saúde, além de favorecer os médicos credenciados, principalmente, aqueles que estão iniciando no mercado de trabalho.

A ideia, segundo o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, a ferramenta ainda vai proporcionar aos profissionais, uma compensação pelo baixo valor que é pago pelos planos de saúde nas consultas. Em maio, considerada a segunda fase de implantação da plataforma, a população poderá usufruir do serviço, através do aplicativo ou do site. “Estamos revolucionando o atendimento à sociedade potiguar, que terá em mãos todas as informações necessárias para pesquisar e marcar consulta com o médico de sua preferência”, explicou Geraldo.

Agora RN