Conselho de Educação Física interdita academia em Serra Caiada e fiscaliza Agreste Potiguar

Através de denúncias oriundas da população, a equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) percorreu, nesta quarta-feira (19), cinco municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo da ação era verificar estabelecimentos irregulares, como também pessoas físicas exercendo ilegalmente a Profissão. Em cada local, foi prestada as devidas orientações, e em alguns estabelecimentos, consequências ocasionadas pelas irregularidades.

Em Serra Caiada a Academia NS Fitness foi interditada, tendo suas atividades encerradas imediatamente. O estabelecimento funcionava sem um Profissional de Educação Física. Em Senador Elói de Souza foi constatada uma bacharela em Educação Física sem o registro no Conselho. A professora atuava no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); recebeu as devidas orientações e um prazo para sua regularização.

Na cidade de Boa Saúde uma academia funcionava sem um Responsável Técnico, com isso, o estabelecimento foi notificado, e também, dado um prazo para a regularização. Em Tangará uma academia mudou de município sem informar ao CREF16, foi notificada e concedido um prazo para atualização cadastral. No município de Sítio Novo havia denúncias de um estabelecimento irregular, na chegada do Fiscal, foi informado que o local havia encerrado às suas atividades.