Conferências Territoriais iniciam nesta quinta (20) em Caicó

Inicia nesta quinta-feira (20) a realização do ciclo de Conferências Territoriais de Políticas Públicas para as Mulheres. Ao todo serão 10 conferências territoriais que tem por objetivo avaliar e fortalecer a Política Nacional para as Mulheres. A atividade é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) junto com a Comissão Estadual Organizadora da Conferência Estadual.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” os encontros discutirão assuntos como: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade” e “Sistema Nacional de Políticas para Mulheres”.

Durante esses encontros a SPM, Mulheres, movimentos sociais e a população irão avaliar o que já está em desenvolvimento e definir estratégias para avançar, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. As conferências são abertas ao público.