Compositor de “Santo de Barro” vence o Covid-19 aos 72 anos e retorna a Mossoró

Ao centro, compositor Iremar Leite em momento cultural com as atrizes Tony Silva e Luciana Duarte – Foto: reprodução/Arquivo pessoa

Aos 72 anos, o compositor Iremar Leite, que estava internado na Promater, em Natal, depois de testar positivo por ter contraído o corona vírus, recebeu alta no começo desta semana. Ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva, Iremar foi festejado pelos profissionais de saúde que o assistiram e não conteve a emoção.

Iremar Leite é o autor da composição Santo de Barro”, uma espécie de Hino do Sertão, música gravada em 1974 e que ajudou a alavancar trajetória de sucesso do Trio Mossoró, no LP Praça dos Seresteiros.

O Trio Mossoró começou em 1956, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por três irmãos: João Batista, o João Mossoró, Hermelinda, a Ana Paula e Carlos André, o Oséas Lopes. Em 1959, Oséas foi sozinho para o Rio de Janeiro e começou a atuar no rádio. Depois, chamou os dois irmãos para irem também. O Trio começou a fazer grande sucesso, e os irmãos tentaram, então, levar outro irmão, o Cocota, que também era grande cantor.

Gazeta do Oeste