Comitiva potiguar comemora aniversário do PT, no Rio de Janeiro

Políticos petistas foram prestigiar o evento, que acontece no rio de janeiro. Foto: reprodução/twitter

Uma comitiva integrada pela governadora Fátima Bezerra, deputada federal Natália Bonavides e senador Jean Paul Prates compareceram neste sábado à festa de aniversário dos 40 anos do PT, no Rio de Janeiro.

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, num momento em que o partido se encontrava sob fortes ataques externos e convulsão interna, ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro, o político e intelectual Tarso Genro diz que não comparecerá à festa comemorativa do 40º aniversário do partido por não se identificar com os rumos que a sigla está tomando.

“O Partido dos Trabalhadores faz 40 anos na próxima segunda-feira e hoje começa uma grande festa no Rio de Janeiro. Mas eu não pretendo participar. Não me sinto identificado, hoje, com o tipo de visão que o PT construiu de si mesmo”, escreve Tarso Genro.

O ex-dirigente, que mantém sua filiação e cooperação com o partido, considera que o PT fez transformações democráticas muito positivas na sociedade brasileira, em particular durante o governo do presidente Lula. Mas opina, por outro lado, que as “modulações” que fez em sua linha política “bloquearem a sua renovação”.

Blog do FM

Comentários
  1. Posted by Daniel Henrique Cardoso