Centenas de pessoas são atendidas pelo Check-up Vascular em Natal

O sábado foi pra cuidar da saúde, pelo menos para aqueles que antes mesmo das 7h da manhã estavam na fila para o Check-up Vascular, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular em parceria com a Farmoquímica – FQM, no shopping Via Direta, na zona Sul de Natal.

O serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, atendeu mais de 750 pessoas. Centenas delas receberam orientação e encaminhamento para exames, para combater doenças vasculares. A procura foi grande e o atendimento ultrapassou às 16h, três horas a mais do que o previsto pela organização, que deu início ao atendimento às 8h e previa encerrar às 13h.

Para Maria Aparecida Santos, 61 anos, que mora na Zona Oeste da capital, o Check-up Vascular foi muito bom para orientá-la sobre dores que sente nas pernas. Atendida pela presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no RN, Dra. Liana Berúcia, ela ficou sabendo que seu problema de circulação pode ser melhorado através de exames e medicamentos, e o melhor, não era nada grave.