Bombeiro Amigo do Peito: CBMRN já realizou mais de 1,5 mil atendimentos

Nos primeiros seis meses de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou 1.572 atendimentos de coleta de leite materno através do Programa “Bombeiro Amigo do Peito”. Os dados são referentes a área de jurisdição do 1º Grupamento de Bombeiros (1°GB), ou seja, municípios da Região Metropolitana de Natal.

Mesmo em tempos de pandemia, a coleta de leite materno lidera o número de ocorrências da instituição. Para garantir a segurança de todos, a Corporação aplicou novos procedimentos na hora de recolher os recipientes em domicílio. Além dos cuidados redobrados com a higiene, os bombeiros e voluntários usam máscaras e evitam entrar nas residências e ter contato físico com as doadoras.

As visitas têm como objetivo coletar e transportar o leite humano para os bancos de leite do RN, além de dar orientações a respeito de amamentação. O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Os interessados em obterem mais informações sobre o agendamento de visitas da Coordenadoria Estadual do Banco de Leite devem fazer contato diariamente das 07 às 18 horas através dos telefones: Maternidade Escola Januário Cicco 0800-721-00-78 / 3342-5800, Hospital Santa Catarina 3232-7728 e Hospital da Polícia Militar 3232-0505.

Criado em 2002 pelo CBMRN, o Programa “Bombeiro Amigo do Peito” tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.