Assembleia oferece orientação jurídica gratuita à população

assembleia-assistenciaCom o objetivo de facilitar o acesso de população de baixa renda ao sistema judiciário, a Assembleia Legislativa em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon da Assembleia e a Faculdade Estácio de Sá oferecem, durante todo o dia de hoje (12), orientação jurídica gratuita.

A iniciativa orienta e encaminha as pessoas atendidas aos órgãos competentes, além de esclarecer seus direitos e deveres e o que pode ser feito juridicamente. O atendimento é gratuito e feito por advogados e estudantes de Direito, sob supervisão de profissionais e faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Advogado. Ontem (11) aconteceu a sessão solene no plenário da Casa.

O motorista Marco Polo está há dois meses tentando reaver o dinheiro referente ao pagamento de uma cobrança indevida feita em seu cartão de crédito. O problema é que uma cobrança no valor de uma torradeira elétrica foi faturada em sua conta e ele não levou o eletrodoméstico para casa. “Minha esposa fez a compra, deu um erro na hora do pagamento e disseram na loja que não ia ser cobrado, mas foi. Depois disseram que o valor ia ser estornado e não foi”, reclamou. Marco Polo recebeu orientação dos advogados do Procon da Assembleia e se disse satisfeito com o atendimento. “Agora sei o que devo fazer”, afirmou.