Assembleia Legislativa promove ações em alusão ao Outubro Rosa

O Setor de Saúde e Bem-Estar, por meio da Diretoria de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa, realizará a “semana rosa” em alusão ao Outubro Rosa 2019, entre os dias 14 a 18 de outubro, com ações de conscientização sobre o câncer de mama, com foco na prevenção e nos fatores de risco. As ações serão voltadas aos servidores da Casa e também à sociedade no geral.

As ações direcionadas para os servidores serão promovidas na sede e nos anexos da Assembleia Legislativa. Para sociedade em geral serão realizados mutirões de saúde nos seguintes locais: Shopping Estação zona norte (parceria projeto Casa da Justiça) e Cidade Alta (rua João Pessoa).

Durante a programação também serão realizados exames de mamografia de rotina, parceria com o Grupo Reviver, entre os dias 14 a 18 de outubro na Praça 7 de setembro, ao lado da Assembleia Legislativa. Este exame é recomendado para as mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

A mamografia nessa faixa etária e a periodicidade bienal são rotinas adotadas na maioria dos países que implantaram o rastreamento organizado do câncer de mama e baseiam-se na evidência científica do benefício dessa estratégia na redução da mortalidade nesse grupo e no balanço favorável entre riscos e benefícios. Segue a programação: