Assembleia Legislativa debate em Touros potenciais do descobrimento do Brasil

O debate sobre o descobrimento do Brasil voltou ao noticiário e será objeto da audiência pública “Touros, o Brasil nasceu aqui”, a ser promovida pela Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (12), às 9h30, em Touros – município potiguar por onde, segundo os mais recentes estudos sobre o tema, o País teria sido descoberto, contrariando a versão de que o descobrimento se deu pela Bahia. A discussão é uma proposição do deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB) e acontece na Câmara de Vereadores da cidade.

Trata-se de uma reparação necessária ao nosso Estado. As potencialidades turísticas que podem resultar a partir desse assunto são inestimáveis. Veja como Porto Seguro, na Bahia, obteve importantes conquistas econômicas com esse assunto. Temos o dever de levar esse debate para o âmbito da Assembleia Legislativa”, destaca o parlamentar.

A tese de que o Rio Grande do Norte foi o começo do Brasil já tinha ganho adeptos na década passada e voltou a ser assunto recorrente depois que o jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, passou a defendê-la publicamente.