Assembleia firma compromisso para debater a construção do Distrito Industrial de Ceará-Mirim

ceara-mirimO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), e o deputado Fernando Mineiro (PT) receberam, na manhã desta quarta-feira (14), o representante da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o vereador Jácio Luiz da Silva (DEM), que apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir a criação do Distrito Industrial de Ceará-Mirim.

“A Câmara Municipal de Ceará-Mirim tem o apoio da Assembleia Legislativa. Essa é uma luta importante para a região metropolitana de Natal e para todo o Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira.

De acordo com o requerimento, para a criação do Distrito Industrial de Ceará-Mirim é preciso a elaboração e aprovação de um Projeto de Lei e as definições dos atrativos para sua implantação. O deputado Fernando Mineiro ressaltou a importância do Distrito para a região. “A bandeira é importante, tendo em vista que o eixo de desenvolvimento do Estado é o Aeroporto de São Gonçalo e vai no sentido Norte. Então é importante que a cidade seja dotada do mínimo de infraestrutura. Acredito que essa será uma luta de todos os deputados”.

Mineiro destacou que é preciso implantar políticas publicas de desenvolvimento regional. “Assumimos um compromisso de levantar o assunto mais uma vez na Assembleia Legislativa e vamos levar a questão ao governador Robinson Faria e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, para buscar uma forma de viabilizar a construção do Distrito Industrial”, disse Mineiro.