Após reforma, Juvino Barreto está acessível para idosos e pessoas com deficiência

Maior símbolo de Natal quando o assunto é atenção a terceira idade, o Instituto Juvino Barreto foi completamente reformado por arquitetos e empresas parceiras, que estão realizando a Mostra Elos no local. Uma das mudanças mais importantes no antigo prédio da entidade é a total acessibilidade do local para idosos e pessoas com deficiência.

“Tivemos uma preocupação especial com essa questão, levando em conta a importância de tornar o abrigo acessível para os próprios idosos que vivem no local. A partir desta reforma, o Juvino Barreto passa a atender a todas as exigências da legislação brasileira em respeito às pessoas da terceira idade e pessoas com deficiência”, disse a arquiteta Danielle Sá, especialista em acessibilidade e diretora da empresa Adapte, responsável pelo projeto.

A Adapte investiu não apenas em equipamentos como, também, em consultoria para todas as demais empresas envolvidas no evento. O objetivo foi exatamente atender às necessidades de locomoção dos idosos. Agora, o Juvino Barreto será uma referência em acessibilidade para Natal.

A Mostra Elos segue até o dia 11 de dezembro e a entrada custa apenas R$ 20,00 ou pode ser em troca de fraldas geriátricas e lençol/toalha na cor branca. O horário de funcionamento é das 15h às 20h de segunda a sexta, sábados e domingos das 10h às 18h.
Ponto de vista online