Após cobrança por UTI, secretário adjunto da Sesap confirma ida a Macau

Apos cobrança por UTI, secretario de saúde confirma que vem a Macau esta semana

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras com as quedas de arrecadação no município, o prefeito Túlio Lemos está sacrificando outros setores para contratar por locação o Hospital de Campanha com 20 leitos, ao mesmo tempo em que está construindo 4 UCIs (Unidade de Controle Intensivo) no Hospital Municipal Antônio Ferraz.

Na manhã deste domingo, o prefeito de Macau manteve entendimento com o Secretário-adjunto da Saúde em nível estadual, Petrônio Spinelli, ocasião em que relembrou o compromisso da governadora Fátima Bezerra com relação a instalação de UTIs em Macau.

Durante o diálogo, o gestor macauense relembrou que está instalando as 4 UCIs no Hospital Municipal e que, além de ter essa possibilidade de alí instalar as UTIs, ainda há as alternativas das Unidades de Tratamentos Intensivo serem instaladas no prédio da Maternidade “José Varela” ou na conclusão da Unidade de Pronto Atendimento- UPA. Na ocasião, Spinelli garantiu a ida de equipe técnica a Macau para avaliar as instalações de UTIs na cidade par atender a toda a região.

Sobre o seu contato com Spinelli, Túlio Lemos renovou o seu argumento de necessidade da região ao afirmar que “de acordo com o estabelecido pelo Organização Mundial de Saúde – OMS, para cada 10 mil habitantes deve existir 1 UTI e a nossa região tem mais de 120 mil habitantes, o que requer esforços dos governos estadual e federal para suas instalações e ajudas para manutenção, pois os municípios como Macau só tem perdido arrecadações e a população continua carente desse precioso equipamento para salvar vidas”.

Na próxima terça-feira, o prefeito Túlio Lemos vai aguardar a equipe da Secretaria Estadual de Saúde para definir as instalações das UTIs em Macau. Mais uma vitoria alcançada pelos Macauenses, através de um grande esforços do Prefeito Túlio Lemos.

Blog Pendências News