Após a confirmação de seis óbitos, prefeito do Alto do Rodrigues apresenta decreto com determinações mais rígidas para o comercio

Consciente do seu papel que deve sempre defender os interesses coletivos de sua cidade, prefeito Nixon Baracho, Alto do Rodrigues, enxergando a necessidade de realizar uma quarentena mas extensa diante dos seis óbitos apresentados na comunidade pela covid-19 e, por meio de um decreto, assinado ontem (1º), o prefeito determinou o fechamento do centro comercial na cidade, de forma presencial, para evitar a propagação do coronavírus. A medida terá início nesta terça-feira (2) e vale até o dia 15 de junho.

Segundo a prefeitura, as restrições não valem para farmácias, supermercados, padarias sacolões, açougues e postos de combustível, que terão, no entanto, que intensificar as ações de limpeza, além de disponibilizar álcool gel para os clientes.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais que se encaixam na medida só poderão manter seus serviços administrativos e a realização de vendas por meio de aplicativos, internet ou instrumentos similares.

O uso de máscaras torna-se obrigatório quando da circulação em logradouros e prédios públicos e ou privados, que estejam no território do município.  

O decreto prevê ainda que caberá a Policia Militar intensificar a fiscalização e dar apoio à equipe da Vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que espera a compreensão dos comerciantes e população para que as medidas tenham efeitos esperados.

Blog Cidade do Sal