Anúncio de recursos do Ministério da Saúde para RN é comemorado pelo CREMERN

Presidente Marcos Lima de Freitas durante entrevista

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta sexta-feira (16), em Natal, a liberação R$ 84,6 milhões para o RN. A boa notícia foi muito bem recebida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, que nos últimos anos vem conseguindo melhorias para boa prática da medicina e, consequentemente, a saúde pública graças as Ações Civis Públicas requeridas através da Justiça Federal. Um exemplo foi a abertura de novos leitos de UTIs no Estado.

O presidente do CREMERN, Dr. Marcos Lima de Freitas participou da solenidade de assinatura da liberação de recursos para o fortalecimento da Atenção Primária e Hospitalar no Estado, com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e a governadora Fátima Bezerra, no prédio da Governadoria.

Para Dr. Marcos Lima de Freitas, o Estado tem grande necessidade de mais investimentos para tentar melhorar a qualidade do atendimento nos serviços públicos de saúde. “Os hospitais regionais estão passando por uma situação bem complicada em termos de estrutura e abastecimento, e há necessidade que se crie uma rede regionalizada de atendimento para fazer com que esses hospitais funcionem com resolutividade”, afirmou.