Ameaça de bomba em avião apavora passageiros com destino a Natal e atrasa voo.

Boato sobre bomba foi registrado no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (14) — Foto: Reprodução/TV Globo

Os funcionários e passageiros do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre viveram instantes de pânico, na tarde desta quarta-feira (14). Após o embarque em um voo para Natal numa aeronave da companhia Azul, um idoso de 64 anos, natural de Juazeiro do Norte (CE), disse que transportava líquidos inflamáveis e explosivos na bagagem de mão. Em seguida, ele afirmou para a comissária de bordo que era uma bomba. A confusão começou às 13h30.

O comandante da aeronave foi informado da situação e acionou a Polícia Federal e também a Infraero, que deram início aos procedimentos de segurança, desembarcando toda a tripulação e vistoriando a bagagem do suspeito, fazendo a revista pessoal e verificando os dados criminais no banco de informações da polícia.

Após ter sido feito todo o procedimento de segurança, foi confirmado que não havia nenhuma ameaça ou substância explosiva dentro de sua bagagem de mão que pudesse causar ou colocar em risco a aeronave ou passageiros. De acordo com a Polícia Federal, tudo se tratava de “uma péssima e inoportuna brincadeira”, conforme nota divulgada à imprensa.

Depois das devidas averiguações, o voo foi liberado. Um registro de ocorrência foi feito pela Polícia Federal e, após análise mais aprofundada do caso, o passageiro que causou o tumulto poderá responder criminalmente. Por conta do ocorrido, ele não embarcou para o Rio Grande do Norte.